Busca
  Bolsas e Biquínis no Fahion Rio


Ana Carolina Acom *

Sem dúvidas que o biquíni é uma das peças mais importante do Fashion Rio. Afinal, a Cidade Maravilhosa é também conhecida como Rio 40 graus. E nada melhor que verão, praia e biquíni o dia todo. Sinceramente, no verão carioca é difícil agüentar um dia todo de calor vestindo calças jeans.

Os biquínis apresentados no Fashion Rio tornam-se peças fundamentais no guarda-roupa, podendo, inclusive, serem adotados com os trajes do dia a dia, e não mais reservados somente para a beira do mar. O editorial do modamanifesto de março já sugeria essa nova onda, a do “biquíni urbano”. Confira as fotos.

Os biquínis da Lenny, que trouxeram a maravilhosa Letícia Birkheuer para apresentar a coleção, vieram com formas geométricas nas estampas, nos materiais usados na composição e nos fantásticos acessórios. As pulseiras quadradas e as arredondadas deram um toque de poder ao look, as “pastilhas” que foram aplicadas em maiôs e usadas em colares, também funcionaram muito bem. Algumas marcas evocaram o tempo da vovó com peças maiores, mas não menos belas. Como o “quase shortinho” da Zil. Essa marca mostrou estampas em xadrez, forma hit do verão, flores e maquiagem étnica. A Salinas contou com a, também bela, Isabelli Fontana, exibindo peças tropicais-indígenas decoradas com folhas, penas e mais uma vez matérias “plásticas” na composição de maiôs. Muitos coloridos e acessórios encantadores. O desfile safári da Sommer, mostrou um lindo maiô composto de folhas, peça que pode ser perfeitamente aproveitado em qualquer outra ocasião.

As bolsas seguem uma tendência que vem se afirmando há horas, e-nor-mes, e muito úteis também. Afinal qual é a mulher que não tem sempre algo a mais para carregar? Destaco o modelo em patchwork da Maria Bonita Extra e o florido da Sommer.

*Ana Carolina Acom é formada em Filosofia pela UFRGS, pesquisa moda e semiótica das vestimentas.

Fotos: Reprodução


Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.