Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/modamani/public_html/includes/config.php on line 6
modamanifesto
  Busca
  Semana de moda de Nova York


Ana Carolina Acom *

A cidade mais cosmopolita da América, Nova York, apresentou uma moda renovada e com novidades para as estações calorosas de 2007. O destaque é para as marcas emergentes, que começam a conquistar espaços entre nomes já tradicionais. Nomes emergentes como o da marca Rodarte, entre outras, traz uma coleção audaciosa no mais belo espírito de alta-costura. Aliás, essa atmosfera de luxo e longos comprimentos esteve presente em outras coleções de prêt-à-porter nova-iorquino, confira nas fotos o vestido “rebuscadíssimo” da Zac Posen e os lindos e despojados longos de Carolina Herrera e de Derek Lam.

Tendência iniciada já algum tempo, que apareceu no inverno e ainda insiste, é o retorno ao espírito criador dos anos oitenta. Esta década, rica em termos de criatividade e inovação, porém problemática quanto à estética, influenciou essa última temporada da moda americana. É possível notar seus traços em minissaias e vestidos ajustados, além das leggings. Inclusive, Anna Sui fez uso delas curtas e rasgadas, no melhor estilo da musa anos 80: Madonna. Os jogos de volumes e de contrastes, que também marcaram a época graças aos coloridos e balonês apareceram bastante na passarela. Os volumes foram moldados com bolsos, além das formas balões. Os bolsos fizeram parte de diversas roupas, sendo assim a ordem da estação: bolsos em calças, vestidos longos, curtos ou justos, saias e tudo mais que tiver um espacinho. A tendência se resume em bolsos e volumes! As sobreposições também estão em alta, em looks com cara de camisetas, mendigos e grunge, pegue blusas de alcinhas e casaquinhos do armário e vista tudo de uma vez! Veja os exemplos nas coleções da Calvin Klein, Marc Jacobs e Marc by Marc Jacobs. (click nas fotos para ampliá-las)

As cores para 2007 são nuances básicos e monocromáticos: o preto, o marinho e o branco, que dispensa quaisquer comentários, e que foi utilizado por quase todas as marcas. As combinações de preto e branco, sempre muito chiques, continuam elegantes e em alta, estas mostraram um excelente resultado na passarela. Outra tendência forte, já utilizada na Europa nos desfiles para verão 2006, é o dito “Nude”, tons como uma segunda pele, englobando diversas cores, que vão da própria cor da pele, passando por um cimento, e também da cor carne até um rosa blush. Além destas, os matizes cinzentos também podem ser muito bem utilizados para o verão, em visuais esportivos, clássicos ou chiquérrimos.

Chamo a atenção para algumas coleções: a impecável de Michael Kors, capaz de resumir perfeitamente as tendências da estação, seja nos tons escolhidos por este estilista, júri do reality showProject Runway”, ou pela beleza e elegância minimalista chique de seus trajes. A coleção da Luella surpreendeu mais uma vez, no inverno já estava belíssima e continua muito interessante, super jovem e com um leve, quase imperceptível, ar “retrô”. Outra linda coleção é a da marca Malo, belos cortes e estampas sessentistas, o resultado foi um visual super moderno e transadérrimo.             

 

*Ana Carolina Acom é formada em Filosofia pela UFRGS, pesquisa moda e semiótica das vestimentas.

Fotos: Reprodução


Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.