Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/modamani/public_html/includes/config.php on line 6
modamanifesto
  Busca
  SPFW – Outono/Inverno 2007


Ana Carolina Acom *

O tema foi “sustentabilidade”: reflexo do clima apocalíptico que o mundo vive. Isso tudo traz uma moda futurista e utilitária, aura de guerra e fuga espacial. Por isso, há tanto brilho, vinil, matérias plásticas e sintéticas, e casacos em estilo anorak, com direito a muitas cordinhas e etc. O dourado também aparece forte nesta estação. Mas, entre as principais cores estão o preto e, evidentemente, o cinza, embora este tenha aparecido mais no Fashion Rio. Repare na saia listrada cinza e preta da Raia de Goye, ma-ra-vi-lho-sa e altamente grunge, palavra da vez e indispensável para o inverno 2007. O desfile da Maria Bonito, sempre interessantíssimo, trouxe brilhos não menos interessantes. As meias calças eram como se fossem emborrachadas, uma espécie de matéria plástica. Muito legal! Os vestidos estavam maravilhosos, e a marca, mais uma vez, foi uma das melhores coisas do SPFW.

Destaque total, na minha modesta opinião, para o desfile a Osklen, muito cinza e tudo o que é mais tendência. Dourados de forma esportiva e nada formal, abaloados e máxis golas, além das matérias primas mais bem escolhidas da temporada. Outro destaque, que já não é novidade ser dos melhores desfiles do circuito, foi o da Glória Coelho. Preto e branco, cinza, e uma alfaiataria perfeita, foram dignos de mais aplausos.

Além do grunge e das sobreposições, as tendências da temporada ficam por conta dos comprimentos dos vestidos e túnicas bem curtinhos, para usar com botas ou mesmo com jeans. Outra super tendência traz nossas avós ao meio fashion: o tricô. As roupas em tricô, casacões super confortáveis e blusões, sempre com “super golas”, apareceram bastante, e têm feito muito sucesso pela Europa. Sendo assim, se Deus quiser, que venha o frio!

*Ana Carolina Acom é formada em Filosofia pela UFRGS, é pesquisadora e consultora de moda e semiótica das vestimentas.

Fotos: Reprodução


Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.