Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/modamani/public_html/includes/config.php on line 6
modamanifesto
  Busca
  London Outono/Inverno 2007- 2008


Ana Carolina Acom *

Enquanto o hemisfério sul curtia os dias de calor máximo, que fez nosso verão, a outra parte do mundo apresentava suas tendências para o próximo inverno. O nosso inverno ainda nem começou (estou ansiosa) e já podemos saber o que foi previsto para o do ano que vem... A moda não é muito louca?

Nos desfiles, em geral, apareceu muito do famoso e antigo “masculin/feminin”, que em Londres foi chamado de “Gender Benders”. Pois, a tendência chapéu continua forte pelo segundo ano, o que dá um certo ar de malandragem de menino e ao mesmo tempo um tanto sexy, nada vulgar e super feminino. Assim, o estilo não remete mais ao hipismo nem ao grunge, e sim algo de mafioso. O gênero masculino vai desde os terninhos tipo smoking, como o de Allegra Hicks, passando pelas roupas de couro e cabelos curto da Noir, ou mesmo algo mais escocês, como o estilo da Paul Smith Women.

Ainda nessa onda garoto, vem o xadrez, que acredito seja algo sempre em voga, sobretudo durante o inverno. O xadrez é eterno, não pode ser chamado de tendência da estação, pois está sempre em alta. O que dá, normalmente, uma variada são os estilos a que ele se aplica e os padrões que surgem cada vez mais novos e diferenciados. Repare nesses quadrados a latecnicolor” da Basso & Brooke e nos coloridíssimos e tortos tijolinhos da, não menos colorida, Ashish.

No que diz respeito às cores, chamo a atenção para o preto, sempre forte e elegante para o inverno. Mas, os brilhos continuam aparecendo, principalmente o dourado. Os comprimentos das saias ainda são curtos, algumas minis, mas na grande maioria, logo acima do joelho.

E na tendência dos maximalismos: grandes bolsas, grandes brincos, grandes tudo, vêm as roupas “fofinhas” de “stuff”, casacos de matérias interessantes (tipo nylon forrados), que formam peças dos mais variados modelos. Nessa linha de casacos,  aparecem o elegante e acetinado de Julien Macdonald, apresentado por Noami Campbell, o imenso de Basso & Broke, quase um sofá, além do colorido e estilo Pierrô da Ashish. E destaque para as peças de Marios Schwab, originalíssimas e lindas nessa matéria. As golas também estão imensas e nesses desfiles foram o diferencial nas roupas. 

*Ana Carolina Acom é formada em Filosofia pela UFRGS, é pesquisadora e consultora de moda e semiótica das vestimentas.

Fotos: Reprodução


Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.