Busca
  O Sucesso da Quarta edição do Poa Fashion Show

Ana Carolina Acom *

Abril foi um mês movimentado para a moda gaúcha, além do Donna Fashion Outono/Inverno houve uma série de outros eventos. O domingo do dia 22 de abril proporcionou à Porto Alegre mais uma tarde de moda e glamour. A quarta edição do Poa Fashion Show, realizado por Soraya Mendes Ribeiro e seu Bureau de Estilo, teve como tema o cinema. O assunto, muito bem escolhido, propiciou grande liberdade e originalidade nas produções dos desfiles, que estavam super criativos.

Desfile de Milka WolfA abertura do evento ficou por conta de Milka Wolf, que prestou uma homenagem à Princesa Diana. Com o tema: “Tributo à Lady Di”, as modelos entravam todas de peruca loira, reproduzindo o cabelo da princesa, e vestidos de festa reeditados do próprio acervo da notável estilista Milka. No final do desfile as princesas acenavam ao som de “Candle in the Wind”, canção que Elton John fez para o funeral de Lady Di.

Este primeiro bloco contou também com desfiles de novas gerações de estilistas, nomes ainda não consagradas, mas que são os futuros da moda gaúcha. Entre eles, a Oficina de Criadores Gaúchos, com o tema “Cinema Brasileiro” e o grupo de moda Avant Garde, com criações inspiradas em “Clássicos do Cinema”. Mas, os destaques deste bloco vão para: os desfiles da Casa de Tolerância e o do estilista Agner dos Santos. O da Casa, que apresentou a coleção de outono-inverno 2007 e homenageou os Nerds do cinema, foi inspirada em filmes como “A garota de Rosa-Shocking” e no próprio “A Vingança do Nerds”. Casa de TolerânciaA coleção, a terceira do grupo, trouxe para a passarela tecidos xadrezes em calças e paletós ajustados, além de interessantes saias super femininas.A Casa de Tolerância vem se aperfeiçoando mais a cada estação, e é composta por Amanda Dorneles, Ianny Bastos, Nina Godinho e Rafael Körbes, que nos relatou estar de saída da Casa. Já as criações de Agner Santos surpreenderam, particularmente o modamanifesto. Sobre o pano de fundo da estréia do cinema colorido, as roupas vieram super coloridas – Tecnicolor – amarelo e roxo misturado e muito mais em belíssimas peça abaloadas e com sérias influências de desenho animado e elementos circenses. Lindo desfile!

Agner SantosO Poa Fashion Show, como tem sido de praxe, contou com inúmeras homenagens à personalidades gaúchas, inclusive nomes do cinema gaúcho. Pela passarela passaram muitos nomes familiares da TV, jornal e da sociedade vestindo camisetas customizadas e sempre com performances de acordo com seu caráter. Entre os importantes: nomes do cinema convidados pela equipe da secretária Ângela Baldino do Escritório de Turismo da Prefeitura de Porto Alegre, Luciana Valentini caracterizada de Nicole Kidman por Vol Fioravente, Glória Corbetta e filhas, Júlio Menezes Jr., Gilson Santos, Dariano Mendonça, Pati Leivas, Ruza Amon e muitos outros. Mas os principais homenageados do evento foram: a governadora Yeda Crusius, que não pode comparecer devido o atraso de seu avião, e o secretário de Turismo de Gramado, Alenir Coletto. A homenagem foi materializada na forma de uma escultura criada por Glória Corbetta.

Sobre moda: na passarela foram mostradas tendências para o outono/inverno. E as mais interessantes ficaram por conta das lojas: Caramadre, com marcas como Carmin e Dona Doida, e da loja Garimpo, com Guess, Iódice, Alphorria e DTA. O estilista Flávio Ramos apresentou uma belíssima coleção, com belos cortes em roupas práticas e muito elegantes. A produção do desfile foi tematizada no filme “Bonequinha de Luxo” e a noiva do final teve seu vestido inspirado nesta película.

Vol FioravanteO encerramento do domingo fashion foi com o último bloco de alta-costura. O desfile de Vol Fioravante foi todo em vermelho do tipo femme fatale e inspirado no filme “Como agarrar um milionário”, a seguir Marilena Veiga com a temática “Oscar”, depois o chileno Miguel Ângelo, com “Divas”, Luciano Baron com o cinema em preto e branco como a cartela de eu desfile. Milka Também desfilou, com o tema “Glamour”. E o Gran Finale ficou por conta de Rui Spohr, com um único modelo, uma noiva inusitada com muitas flores coloridas.

Agradecimentos: à organização do evento, Soraya Mendes Ribeiro e Ana Toledo.

*Ana Carolina Acom é formada em Filosofia pela UFRGS, é


Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.