Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/modamani/public_html/includes/config.php on line 6
modamanifesto
  Busca
  Donna Fashion Iguatemi – Outono/Inverno 2007


Ana Carolina Acom *

O último Donna Fashion aconteceu entre os dias 11 e 15 de abril, no estacionamento do 5º. andar do shopping Iguatemi. O evento veio pra chamar o inverno (que demorou tanto), e apresentou as tendências da moda para próxima estação sugerida pelas principais lojas e marcas do Iguatemi. Este teve como slogan “O inverno é aqui”, o que deu motivo há trocadilhos, pois o calor era demais. As pessoas abanavam-se, já que no local dos desfiles o ambiente estava excessivamente quente e as roupas de frio na passarela animavam melancolicamente como fatos longínquos de usarmos. Até o estilista Alexandre Herchcovitch, que participou do evento com algumas peças de sua coleção, reclamou do calor em entrevista, dizendo que era inviável aquele tipo de evento sem ar-condicionado, ele chegou a relatar que as próprias modelos passaram mal no backstage.

Sobre moda
No primeiro dia, o desfile da loja Mercearia surpreendeu, com uma coleção interessantíssima e produção com ares grunge (super tendência!). As botas eram lindas, e eles trouxeram a modelo Giovana Ewbank (Marcinha de malhação). Segundo dia: Renner – “orientalismo”, Aline Moraes e Carlos Casagrande. Coleção sem novidades, básica e ultra-super vendável. No desfile da Disritmia (DTA) teve Deborah Secco. Mas, a sensação da noite, sem dúvidas, foi Irislene Stefanelli, a Siri do BBB 7, para alegria das menininhas que invadiram a passarela histéricas e para agonia de “fashionistas”, que tinham a atenção desviada das belíssimas roupas da TNG. A coleção, a mesma apresentada no Fashion Rio, foi inspirada na aviação dos anos 40, e apresentou abaloados- pára-quedas e “quepes” da antiga força-aérea.

Já o terceiro dia foi encerrado com o muito chique desfile da Tessuti, apresentando a tendência “Masculin/Feminin”, já observada nas passarelas internacionais para o inverno do ano que vem. No quarto dia, teve um dos melhores desfiles do evento, e não foi o de Herchcovitch, e sim, o da C&A. A produção estava impecável e esplêndida. A convidada foi Daniela Sarahyba, a celebridade mais bonita do evento. Os looks do desfile passaram por vários estágios: “estilo montaria”, retrô, nerds, futurista e tudo de mais cool! Os acessórios estavam incríveis, chapéu e sapatos divinos, difícil é achá-los nas lojas C&A...

A última noite foi repleta de destaques. Primeiro o desfile da Ellus, sem surpresas, comercial e bacana. Depois, as bolsas da Kipling, que trouxeram a simpaticíssima e gauchíssima Fernanda Lima. A seguir, a Zoomp contou com a presença da experiente Gianne Albertoni, foi muito bom ver uma modelo de seu porte na passarela. As roupas estavam lindas, belos casaquetos com golas afastadas (último grito), e dourados “super básicos”.

O encerramento foi com chave de ouro. Mais uma vez feito com excelência pela coleção de Walter Rodrigues. Sua apresentação foi uma verdadeira obra de arte, a mesma feita durante o Fashion Rio e realizada no Gabinete Real Português de Leitura. As roupas tinham uma mistura de futurismo com cortes de alfaiataria, elementos espaciais e étnicos se mesclavam poeticamente.

De uma maneira geral, a organização do evento estava boa, os desfiles começaram todos pontualmente como o previsto. As áreas do Donna Fashion estavam bastante agradáveis, tanto a Champanharia quanto os lounges. O Lounge Iguatemi, vendia camisetas temáticas, assinadas por importantes nomes do design brasileiro. A venda era revertida em prol do movimento Carbon Free, do qual o evento fazia parte e que visa à preservação do meio ambiente. Já o Lounge da Natura, patrocinadora do evento, oferecia um ambiente agradável onde era possível degustar canapés e fazer uma maquiagem com o especialista da própria Natura, Marcos Costa. A recepção e os convidados vips, ficaram a cargo das queridas RPs Pati Leivas e Laura Schirmer.

Agradecimentos: à assessoria de imprensa da RBS.

*Ana Carolina Acom é formada em Filosofia pela UFRGS, é pesquisadora e consultora de moda e semiótica das vestimentas.

Fotos: Renata Massetti


Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.