Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/modamani/public_html/includes/config.php on line 6
modamanifesto
  Busca
  Haute Couture – Outono Inverno 2007-08


Ana Carolina Acom *

A moda vem sendo dominada pela cultura dos anos 20. As principais revistas de moda do mundo já retratam esta tendência, silhuetas alongadas e vestidos com cortes que abaixam bastante a cintura. O branco é indispensável, assim como muitas rendas e bordados, tudo muito chique ao melhor estilo de “O Grande Gatsby”, livro de F. Scott Fitzgerald, que relata os trajes e as festas do high society americano da época. Nesta estação, não deixe de ler este livro e outros do mesmo autor, que viveu os “anos loucos” da década de 20 ao som de jazz-bands e ao lado de nomes como Ernest Hemingway e Picasso (em plena revolução cubista).

Nos desfiles da alta costura, essa tendência surgiu principalmente através das cores claras e em alguns vestidos. A Chanel trouxe vestidos ricamente bordados e adereços de cabeça que retratam os anos 20, contudo, o forte da coleção ainda são os tailleurs. Elie Saab, sempre se destacando nos vestidos de festa, desfilou cores frias e brilhos. Suas matérias merecem atenção pela beleza e caimento, principalmente nos tules de seda e nos bordados.

Galliano arrasou mais uma vez, com um extraordinário desfile comemorativo aos 60 anos da Maison Dior. Tops como, Gisele Bündchen, que abriu o desfile com tailleur preto clássico da marca, Naomi Campbell, Linda Evangelista, Carol Trentini e Raquel Zimmermann participaram deste espetáculo. As peças eram dignas de uma princesa: ao mesmo tempo em que contam histórias da marca possuem traços de artista, completamente originais e capazes de seduzir as mulheres de hoje. (click nas fotos para ampliá-las)

Valentino, que recentemente comemorou 45 anos de sua marca em grande festa, apresentou belas peças em sua coleção de alta costura. Excelente escolha de cores, entre brancos, pretos e rosas. Destaque para o vestido rosa que forma rosas e para seu inusitado abaloado envolta do corpo lembrando bóias, mas muito chique.

O desfile da Lacroix esteve maravilhoso, com algo de anos 20 a 30. Além da mistura de texturas, os tecidos e cores em cortes surpreendentes tiveram um resultado satisfatório: novidades para moda e beleza para os olhos. Gaultier trouxe interessantes rainhas, já Armani, apresentou o feijão com arroz = saia godê e blazer. Mas, investiu nas cores berrantes e florescentes, destaque para o bacana casaco de pele rosa pink. Givenchy, também nas cores claras (belíssima cartela), mostrou peças com muita pele, e até mesmo um novíssimo leopardo degradê. Foi uma da mais bonitas coleções! Roupas usáveis para o dia, mas com uma elegância única e sem medidas.

*Ana Carolina Acom é formada em Filosofia pela UFRGS, é pesquisadora e consultora de moda e semiótica das vestimentas.

Fotos: Reprodução


Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.