Busca
  Semana de Moda de Nova York – Primavera/Verão 2008


Ana Carolina Acom *

Confira o melhor da semana de moda nova-iorquina segundo minha concepção. Escolhi os desfiles e marcas de maior destaque nesta última temporada, algumas que começam a surgir com força e inovação e outras que carregam uma larga bagagem e vasta tradição. (Clique nas fotos para ampliá-las.)

Dentre as tradicionais, temos a Lacoste com seu elegante traje esportivo e branco, visto desde o início do século passado. A marca porta tradição e o branco uma certa leveza essencial para o look esportivo. Já a Ralph Lauren, trouxe para a pas-sarela inspiração no século XIX, repleta de dândis e chapelões tipo Belle Époque.

Marc Jacob, em sua marca number one, “deu uma pirada”. O desfile foi cheio de excessos e loucuras: mulheres escabeladas, chapéus esquisitos e uma linha de moda não muito identificável. Em compensação, para a Marc by Marc Jacobs ele apresentou uma coleção adorável onde prevaleceu o bom e velho espírito retrô: estampas geométricas, coloridos e belos cortes “moderno-antigo”.

De uma forma geral, segundo a Vogue francesa, as principais tendências vislumbradas na semana fashion americana são: cores fortes, principalmente as primárias e as com um ar quase infantil, as listras, o preto e branco, as pantalonas, e um “quê” colegial, com blazers estilo high school. Aliás, isto é tudo que predomina nas roupas da marca de Gwen Stefani, L.A.M.B.. A coleção tem todos os ingredientes tendências, resultando em uma bela e sexy estudante contemporânea.

Outros destaques vão para: Phillip Lim, com roupas sempre muito usáveis e copiadas, para a marca DKNY, que apresentou uma coleção lindíssima e muito feliz na escolha dos cortes e das cores branco, laranja e preto. As roupas de festa e de noite da marca Marchesa também estavam muito bonitas em modelos bastante comerciais e sem riscos. A coleção da marca Y & Key foi desfilada em uma belíssima instalação artística, o cenário era composto por madeiras empilhadas que pareciam cadeiras e o chão era espelhado, os trajes em cortes muito atuais se harmonizaram perfeitamente com o ambiente.              

*Ana Carolina Acom é formada em Filosofia pela UFRGS, é pesquisadora e consultora de moda e semiótica das vestimentas.

Fotos: Reprodução


Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.