Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/modamani/public_html/includes/config.php on line 6
modamanifesto
  Busca
  Desfiles da Alta-Costura: Inverno 2008


Ana Carolina Acom *

Tomei a liberdade de incluir entre os estilistas de maior destaque, que desfilam alta-costura, o espanhol Joseph Font. Pois, suas flores e floridos merecem um olhar especial. (Clique nas fotos para ampliá-las!) Seguindo o baile, vem Christian Lacroix em mais um de seus monumentais desfiles. Ele leva a haute-couture ao pé da letra, tamanha riqueza de detalhes que exibe. Os vestidos e acessórios são dignos de uma corte atemporal.

Elie Saab, tradicionalmente, traz modelos “glamourosos”, com uma fórmula que funciona muito bem: belíssimos vestidos extremamente elegantes, mas sem grandes extravagâncias. A coleção de Valentino, agora assinada por Alessandra Facchinetti, estava bastante interessante: formas abaloadas, texturas primorosas em tons pastéis e belo uso de flores, sobretudo no vestido tomara-que-caia vermelho.  

Riccardo Tisci para Givenchy vem trazendo peças “mais dia” em seus desfiles de alta-costura. Ele mostra isso no uso do couro, em uma chiquérrima tonalidade, também nos comprimentos curtos e em cores experimentais. Observe as gigantescas “polaina-botas”, elas deram um ótimo toque ao look e são bastante originais. Também foram apresentados lindíssimos vestidos longos, mas, o que chamou mesmo atenção foram os trajes completamente listrados com um quê setentista. Já no defile da Chanel, vemos todas as modelos com um curtíssimo cabelo Chanel. A-do-rei... Além disso, a maquiagem é escura e algumas peças estruturadas. Destaque para franjas nada finas dos vestidos e para alguns vestidos acompanhados de mantôs, o que deixa o visual bastante elegante e completo.  

A Dior e Giorgio Armani Privé se inspiraram no preto e branco, cores essas que sempre dão um aspecto suntuoso aos trajes. Galliano passou algo de retrô em seu desfile. Sempre arrasador o gênio brinca com o tradicional: new look, anos loucos, anos 40, glamour hollywoodiano... Essas são algumas referências que podemos encontrar no universo do criador.

*Ana Carolina Acom é formada em Filosofia pela UFRGS, é pesquisadora e consultora de moda e semiótica das vestimentas.

Fotos: Reprodução


Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.