Busca
  Primavera – Verão 2009 – New York City


Ana Carolina Acom *

Confira o que de melhor apareceu na Big Apple, como proposta para o verão 2009. (Clique nas fotos para ampliá-las).

Escolhi seis desfiles para destacar dentre esta semana de moda. Começo por Diane Von Furstenberg: belíssimas tiaras floridas que acompanham cabelos longos, muitas cores nas roupas, mas a atenção é toda para os acessórios.

Superprodução é o que podemos comentar do desfile de Marc Jacobs, onde uma mistura espetacular surge em peças sobrepostas. A produção de moda é tudo nesta apresentação, e a proposta de Jacobs pode estar entre o étnico – oitentista – grunge – Mary Popins. “Pode crêeee...”

Petit-pois, bolas, xadrez vichy e formas estruturadas: é uma receita de elegância sem erros!!! Foi o que seguiu Michael Kors em sua coleção, que possui um leve ar retrô, romântico e extremamente feminino. Falando em elegância, palmas para a marca Marchesa: luxuosíssimos trajes de festa em um bom gosto atemporal.

Para finalizar, os clássicos, 2 enormes nomes da moda: Donna Karan e Ralph Lauren. Ambos destacam o dourado em vestidos de noite. Karan aposta em mulheres sedutoras e refinadas. Ralph também, só que suas personagens vagueiam por um safári ultra chique, composto de turbantes, saruel e branco puríssimo.

*Ana Carolina Acom é formada em Filosofia pela UFRGS, é pesquisadora e consultora de moda e semiótica das vestimentas.

Fotos: Reprodução


Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.