Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/modamani/public_html/includes/config.php on line 6
modamanifesto
  Busca
  Paris 2009 – Primavera / Verão


Ana Carolina Acom *

Após um tempo no limbo, as tendências da moda mundial voltam a pairar sobre o modamanifesto. As coisas têm andado agitadas no mundo da moda real, e nosso site, honrando o lema de “moda além do óbvio”, às vezes deixa um pouco de lado o universo virtual. Pedimos desculpas – falha nossa. Mas, aqui vai um resumo dos principais desfiles da capital da moda – Paris.

Ghesquirère segue destacando-se na Balenciaga. As formas, sempre novas, são atrativos à parte em meio a texturas e tecnologias de último grito. Os brilhos e a modelagem deixam qualquer um de queixo caído e morto de curiosidade. Eu, particularmente, gostaria muito de conhecer o material. Será que esse brilho todo são simples lantejoulas e canutilhos? Creio que devem ser bem especiais. Caros leitores, que tiver informações sobre o material utilizado, por favor, podem me escrever!!!

A marca Chanel, que sempre aborda impecavelmente o preto e branco, trouxe até meia-calça bicolor. Bem interessante! Destaque também para a roqueira de violão nas costas e tudo. Galliano para Dior optou pelo clássico, desfile elegante e comercial. (Click nas fotos para ampliá-las) Já Galliano, por ele mesmo, trouxe belas bonecas de porcelana para passarela. As roupas? Incrivelmente usáveis. Contudo, os acessórios eram escandalosamente lindos. Os chapéus deram o tom do desfile e mantiveram o estilo inconfundível do mestre John.  

Sonia Rykiel comemorou 40 anos de existência de forma arrasadora. No desfile, ela praticamente contou a trajetória da marca e sua vanguarda em malharia. Foi um show espetacular, com looks de “dar água na boca”. Resumindo: história para vestir agora.

McQueen manteve sua identidade em um desfile sem grandes acontecimentos, porém belíssimo. Ele apresentou algumas formas estruturadas, trajes em sua linha romântico-sexy, e muito capricho na escolha de texturas e cartela de cores. A Hemès assegurou ainda mais sua tradição em uso de pelica. As calças de couro modelo alfaiataria vestem como uma luva, quebrando tabus elas se mostram “elegantérrimas” para mulheres básicas ou ousadas.

Para encerrar, aponto os destaques que despertaram bastante meu juízo estético, fora meus preferidos e já comentados. Giambattista Valli: algo em sua coleção traz um “quê” de anos 60 ou 50 de modo nada clichê. As formas arquitetônicas de suas peças estão super clean e retrô na medida, o que denota um bom gosto admirável. Outra coleção que me chamou bastante a atenção foi a de Limi Feu. Deve ser porque me identifiquei bastante com os óculos branco, além disso, as peças em preto e branco são muito convidativas: vestidos adoráveis, botas e meias incríveis.

*Ana Carolina Acom é formada em Filosofia pela UFRGS, é pesquisadora e consultora de moda e semiótica das vestimentas.

Fotos: Reprodução


Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.