Busca
  Londres – Outono/Inverno 2009-2010


Ana Carolina Acom *

A semana de moda Londrina tem como característica: apresentar um visual mais jovem. Bastante elegantes, a composição dos trajes requer uma produção com dose de ousadia nas formas e cores. Selecionei algumas coleções, que mais me chamaram a atenção. Confira!

Começo pela Luella - jovial por excelência – trouxe brilhos moderados em uma colegial mais madura: vinil, tweed, pele e lurex. A seguir, Charles Anastase: belíssima coleção com sobreposições muito bem escolhidas, chapelões fantásticos, plataformas vertiginosas e combinação de cores e texturas muito bem estudadas e arrasadoras. (Observe nestes dois desfiles a importância de uma boa produção de moda).

Destaque para as estampas de Basso & Brooke, que são sempre primordiais em suas criações: texturas e desenhos aparecem muito harmoniosos e sustentam a identidade da coleção. A tradicional e antiqüíssima Asquascutum trouxe turbantes, forte tendência neste tempo onde os acessórios dão as diretrizes.

Para finalizar esta breve análise, Graeme Black, a marca trabalhou com relevos de forma primorosa, nas aplicações de flores e no uso de penas. E a Erdem mostrou lindos vestidos estruturados na medida certa, formas novas e adoráveis. Repare nos ombros do primeiro vestido em azul, eles aparecerão muito daqui para adiante.

*Ana Carolina Acom é graduada em filosofia pela UFRGS e especialista em Moda, Criatividade e Inovação pelo SENAC – RS. Atua como pesquisadora e consultora de moda e semiótica das vestimentas. Possui artigos publicados em todo país, e é responsável pela consulta de estilo da marca fragmentos. Além disso, é chapeleira nas horas vagas, criando para a marca As Carolinas.

Fotos: Reprodução


Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.