Busca
  Fashion Rio – Verão 2010


Ana Carolina Acom *

Eis os destaques do Fashion Rio, agora o evento está sob o comando de Paulo Borges, que deve padronizar as semanas de moda no Brasil, selecionando de forma mais exigente as grifes cariocas. Tomara!

Os desfiles no Rio são esperados por suas cores e naturalidade no desenvolvimento de roupas para o calor. No entanto, algumas marcas tiveram destaque pela suavidade de tons clarinhos e muita elegância no preto. Mara Mac apresentou formas estruturadas e uma leveza marcante das peças em organza, tecido ultra-tendência para a próxima estação. Walter Rodrigues arrasou em desfile na beira do mar: sobreposições de peças inteligentíssimas, preto com branco, um leve toque de amarelo, tudo resultando em looks “minimais” e extremamente chiques.

Outros dois desfiles fantásticos foram: Printing e Sta. Ephigênia. Turbantes, cores e brilhos mostraram uma produção de moda impecável e peças bastante desejáveis. Já no quesito cores e brasilidade vem a Espaço Fashion com uma coleção em tons tribais terrosos, e Victor Dzenk, que abusou do colorido em vestidos longos, mas também trouxe um belíssimo conjunto estampado preto e branco e uma bela homenagem à Riviera Francesa em tons de azul oceano.

Nos visuais mais esportivos, temos as opções da Cavendish, com chapéus interessantes tons de branco, cinza e alguma estampa em peças bastante elaboradas. E a marca Redley, que explorou volumes, estampas e cartela de cores inovadora, onde aposta no verde e no marinho.

A mineira Graça Ottoni seguiu as propostas européias e trouxe tons de vermelho e coral, além de formas estruturadas e orientalismos visuais.

*Ana Carolina Acom é graduada em filosofia pela UFRGS e especialista em Moda, Criatividade e Inovação pelo SENAC – RS. Atua como pesquisadora e consultora de moda e semiótica das vestimentas. Possui artigos publicados em todo país, e é responsável pela consulta de estilo da marca fragmentos. Além disso, é chapeleira nas horas vagas, criando para a marca As Carolinas.

Fotos: Reprodução


Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.