Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/modamani/public_html/includes/config.php on line 6
modamanifesto
  Busca
  New York – Verão 2010


Ana Carolina Acom *

O “Top Ten Trends” da style.com anunciou a estamparia digital em primeiro lugar da lista. De fato, essa moda está presente em diversas coleções e vem se disseminando. Mas, é bom lembrar que os estilistas pioneiros neste desenvolvimento foram Basso & Brooke. Há muito tempo a dupla desenvolve desenhos exclusivos e geniais para suas peças. Esse método expande a criatividade sem limites e permite uma identidade significativa que marca as criações.

Começo então, por Marc by Marc Jacobs: muitas cores e uma contínua obsessão por laços na cabeça. Para a própria Marc Jacobs: bonecas de porcelana com rostos brancos. A produção de moda misturou alfaiataria militar com babados, rufos e flores. Proenza Schouler seguiu a tendência, que não quer mais ir embora, os comprimentos bem curtos, que eu adoro, mas nem todas as mulheres arriscam. Usou também alguma programação de estampa espelhada animal (mas aguarde o desfile de McQueen, para observarmos mais destas espécies).

Depois de Lady Gaga, os colants reapareceram bastante nas passarelas. Observe estes looks da L.A.M.B.: lindas meias rendadas com microvestidos ou colants, peças lindas e muito inspirativas. A cartela de cores da L.A.M.B., assim como da marca Doo Ri, foi muito bem escolhida, trazendo novamente o cinza com presença forte e mesclado a outros tons.  

No quesito Preto & Branco, temos a Marchesa com luxuosíssimos vestidos de festa em propostas novas com modelagem e elementos surpreendentes. E a Temperley London, que segue com os bordados, bastante vistos no inverno, mas usados de forma muito interessante. Destaque para o colar bordado com metais e o belíssimo cinto com cavalinhos.  

Para encerrar, outro “Top” da lista da Vogue: o couro ultraleve para usar no verão, da marca Philip Lim, que traz peças confortáveis, de cores fortes e muito práticas.

*Ana Carolina Acom é graduada em filosofia pela UFRGS e especialista em Moda, Criatividade e Inovação pelo SENAC – RS. Atua como pesquisadora e consultora de moda e semiótica das vestimentas. Possui artigos publicados em todo país, e é responsável pela consulta de estilo da marca fragmentos.

Fotos: Reprodução


Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.