Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/modamani/public_html/includes/config.php on line 6
modamanifesto
  Busca
  Milão – Verão 2010


Ana Carolina Acom *

Confira os maiores destaques dentre os desfiles na última temporada de Milão: coleções muito bacanas em estilos bem diversificados.

Começo pela Iceberg que apresentou formas de orelhas do Mickey em vários looks. E se a maior ícone fashion do momento vem influenciando a moda, como não lembrá-la em menções ao ratinho mais famoso do mundo (Lady Gaga e look Mickey)? As criações da Iceberg envolveram diferentes matérias interessantes, mas a menção à “Diva Pop” foi inevitável, ainda mais com um colan desses na passarela.

A Missoni trouxe surpreendentes looks, pois enquanto o mundo se volta para o preto total, a marca trouxe belas melindrosas modernas em cores neutras e muito elegantes. A mistura e sobreposição de peças justificam a coleção como contemporânea e trazem um delicioso e sutil ar “grunge”. Just Cavalli aparece como a intermediária desta tendência. Pois mostrou o preto em peças rasgadas e na indispensável calça de couro colada do momento, ao mesmo tempo em que também trouxe vestidos fluídos com franjas à la anos 20.

Emporio Armani permanece nos clássicos, com preto e branco chique, colares e suntuosas delicadas sandálias. A Gucci também segue tradicional e de excelente bom gosto, apostando no couro como matéria-prima atemporal e bastante vista para o verão. Já a Prada, apostou nas texturas e na estamparia programada, criando paisagens tropicais em shorts e manteaus de corte reto e tecido estruturado.

Destaque para uma de minhas marcas preferida e bastante conceitual em suas criações e campanhas: Jil Sander. Com elementos minimalistas e sempre com vínculos à moda-arte, a Jil Sander traduz elegância com simplicidade. As peças são compostas de nobres matérias e nada de exagero no conceito, no entanto, a marca exige público de refino estético aguçado.

Encerro com Bottega Veneta e Dolce & Gabbana. A primeira, com lindos vestidos de festa em cores e alguns looks com formas estruturadas brancas, incluindo também o colan super tendência Lady Gaga! A Dolce & Gabbana aposta em sensualidade, trazendo algumas rendas, franjas e a maravilhosa oncinha vermelha.

*Ana Carolina Acom é graduada em filosofia pela UFRGS e especialista em Moda, Criatividade e Inovação pelo SENAC – RS. Atua como pesquisadora e consultora de moda e semiótica das vestimentas. Possui artigos publicados em todo país, e é responsável pela consulta de estilo da marca fragmentos.

Fotos: Reprodução


Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.