Busca
  Londres - Verão 2010


Ana Carolina Acom *

Vamos aos meus eleitos! Confira as coleções de destaque na temporada londrina. (Clique nas fotos para ampliá-las)

O couro e as “leggins especiais” (muito além de um mero suplex) seguem como tendência para o próximo verão. Parece que eles atravessam o inverno “bombando” e assumem suas versões para o calor e meia-estação. Observe a coleção da Todd Lynn, além desses elementos, a marca manteve os ombros em evidência. Lembrando que isto significa ombros na vertical e não na horizontal como nos anos 80. Tudo mudou e o shape agora se reduz a algo pontudo para cima.

O estilo Trench-Coat justo e usado como um vestido volta a estar bastante em alta. Vide coleção da Burberry, que traz seus clássicos agregados a mangas e ombros franzidos, e também a belíssima coleção de Julien Macdonald, com suas mulheres sempre sexys e “elegantérrimas” em verniz, leggins, transparências ou mesmo vestindo colan (item ultra-necessário desta temporada). A Aquascutum também apostou no trench, e além dele nos casacos estilo militar 70’s.   

Os coloridos e as estampas trabalhadas ficam a cargo dos pioneiros na programação digital de desenho: Basso & Brooke. Além deles, destaque para a Fashion East, que foi muito feliz em sua escolha de “torres” e modernas padronagens. Indo a este encontro de cores e misturas, temos a House of Holland e a Luella, que apresenta-se com formas e clima de desenho animado; com divertidos laços, bolinhas e over make-up.

Destaque final para Pringle of Scotland, ela trouxe looks bastante limpos com peças que merecem atenção: casacos que carregam golas altas fantásticas, cores perfeitas e na medida para o verão, e tricot ultra-leve e ultra-elegante.

*Ana Carolina Acom é graduada em filosofia pela UFRGS e especialista em Moda, Criatividade e Inovação pelo SENAC – RS. Atua como pesquisadora e consultora de moda e semiótica das vestimentas. Possui artigos publicados em todo país, e é responsável pela consulta de estilo da marca fragmentos.

Fotos: Reprodução


Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.