Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/modamani/public_html/includes/config.php on line 6
modamanifesto
  Busca
  SPFW – Inverno 2010


Ana Carolina Acom *

Confira os destaques da semana de moda mais importante do país: belos desfiles, muita criatividade e roupas maravilhosas. Há tempos que eu não me impressionava tanto com os desfiles, gostei de tantas coleções, que foi difícil eleger só nove!

Começo pela 2nd. Floor: as máscaras de crochê de animais foram criadas pela genial estilista e nossa amiga Helen Röedel, e deram muito o que falar, como tudo que a Helen faz! As roupas também estavam lindas e as botinas demais: comprimentos, estampas e texturas muito bem escolhidas. A Osklen vem com modelagem estruturada, nadando um pouco contra corrente, mas com belos colans ao melhor estilo da musa Gaga.

A marca Carlota Joakina trouxe belas estampas em preto e branco sobre tecido fluidos e meia-calças - o interessante desenho lembra algo entre galhos e veias humanas.  A Animale estampou engrenagens industriais, que segundo Lilian Pacce remetiam ao filme “Metrópolis”. Além disso, a marca apresentou um maravilhoso bordado pontiagudo com caninhos de acrílico, bem parecido com o exibido por Drew Barrymore recentemente no tapete vermelho do Atelier Versace (http://twitpic.com/10rmrv). Sommer para Do Estilista, trouxe seus amigos para a passarela em um desfile muito legal: roupas em tons sóbrios e um pouco tétricas. Adorei!

Reinaldo Lourenço mostrou uma coleção bastante comercial, com modelos 60’s e um casaco anos 70 essencial para o próximo inverno: releitura do estilo militar, com bolsos e manguinhas fofa. Ronaldo Fraga trouxe vestes muito bonitas e excelente escolha nas cores e estampas, ele arrasou apresentando a coleção com modelos e uma mistura de Samara (“O Chamado”) com Curupira (http://twitpic.com/yu9ei).

Os dois desfiles mais lindos da temporada foram o de Samuel Cirnansck e do Lino Villaventura. Uma nobre mobília surgiu no desfile de Samuel. Seus vestidos de festa são sempre lindíssimos, e não foi diferente, dessa vez ele trouxe um em forma de mesa e chapéus como belos abajures. Quem nunca viu um abajur lindo assim e não pensou em colocar na cabeça? Ótimo, não? Já os chapéus do Lino, foram totalmente inovadores e únicos: formatos espetaculares que caíram perfeitamente bem com os trajes muito chiques e belos. 

*Ana Carolina Acom é graduada em filosofia pela UFRGS e especialista em Moda, Criatividade e Inovação pelo SENAC – RS. Atua como pesquisadora e consultora de moda e semiótica das vestimentas. Possui artigos publicados em todo país, e é responsável pela consulta de estilo da marca fragmentos.

Fotos: Reprodução


Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.