Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/modamani/public_html/includes/config.php on line 6
modamanifesto
  Busca
  Temporada de Inverno 2010-2011 – Londres


Ana Carolina Acom *

Na temporada de moda inglesa há algo de diferente. Algumas coleções optaram por um “ar” minimalista chique-comercial e outras pela tradicional irreverência londrina. Vamos aos escolhidos!

Inicio por Twenty8Twelve, marca de Sienna Miller e de sua irmã Savannah. Amei a coleção, algo entre british rock, vintage e grunge: tecidos e texturas bacanas, sobreposições e comprimentos apaixonantes. Outra coleção super-usável foi a da Pringle of Scotland: ficou ótimo o make-up sombrio e os cabelos naturalmente lambidos. Os vestidos de corte reto foram compostos em crochet, tricot e pregueados. Além disso, foi feito o uso de veludo e da gola de pele no casaco de couro, aliás, a pele vem muito forte para o próximo inverno. 

Por falar em pele, atenção para o desfile da Burberry Prorsum: lindos casacos foram conjugados a saias e vestidos super justos e botas pesadas muito chiques com ar esportivo. Ombros peludos e em evidência surgiram na marca Todd Lynn: belas peças em couro e estilo armadura, cortes limpos e “minimais”.

Assimetria também apareceu em algumas criações. A Osman usou esta técnica de forma muito boa, e os vestidos ficaram leves e interessantes. A coleção de Vivienne Westwood Red Label apresenta formas novas, bastante criativas e mais fáceis de vestir do que sua primeira marca. As roupas se destacam nos cortes impecáveis, bom gosto incrível na estamparia e alfaiataria arquitetônica. A produção de moda do desfile é nota mil!

A Unique, marca da Top Shop, lidera a tendência master da temporada: o “bichismo”. Além das roupas incríveis, cada modelo desfilou com uma cabeça de bicho diferente, rolou de tudo: porco-espinho, urso, chifres, gambá, coelho, raposa e etc. E o “bicho” segue solto em todas as semanas de moda por aí, aparecendo em estampas, peles, mas com destaque, sem dúvidas, para as cabeças de animais. O desfile da Top Shop Unique me fez lembrar muito de um filme com Catherine Deneuve, “Pele de Asno” de 1970, baseado em um conto de fadas, onde a princesa é condenada a vestir-se com a pele do animal.

Para encerrar, citos 2 desfiles bacanas: da Erdem, com uma estamparia genial de arrasar e; da marca Meadham Kirchhoff, que apresentou uma produção magnífica que mistura os Reis Magos com os Reis Fantasmas do filme “O Senhor dos Anéis”.

*Ana Carolina Acom é graduada em filosofia pela UFRGS e especialista em Moda, Criatividade e Inovação pelo SENAC – RS. Atua como pesquisadora e consultora de moda e semiótica das vestimentas. Possui artigos publicados em todo país, e é responsável pela consulta de estilo da marca fragmentos.

Fotos: Reprodução


Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.