Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/modamani/public_html/includes/config.php on line 6
modamanifesto
  Busca
  Fashion Rio – Verão 2011


Ana Carolina Acom *

O que dizer das previsões para o verão direto da capital brasileira do verão?

Vamos lá conferir os meus preferidos! Começo pela Acquastudio, em homenagem a Carol Puccini, que achou a coleção super Lady Gaga. Talvez pelas formas exageradas que lembram a musa e os chapéus-máscaras super interessantes, o fato é que seria uma Gaga do trópicos, pois a marca equilibrou as super formas com muito branco e alguns tons flúor... Quem sabe uma noiva-Gaga não adotaria?

No quesito estamparia, cada vez mais importante dentre as coleções, destaco a Alessa, que usou muito pano em fluídos e longos vestidos e saias. E a Maria Bonita Extra, que apresentou um desfile lindo com uma variedade de estampas chiques e uma produção de moda de excelente bom gosto.

Uma das coleções que mais gostei foi a da marca Têca. Além das belas estampas florais e perfeito uso do turbante, ela misturou delicadas e incríveis rendas com fardas militares. Esta composição permitiu uma harmonia única, onde há muita beleza no inusitado. A Graça Ottoni também usou a renda de forma elegante em uma de suas apresentações mais belas. As peças eram predominantemente em branco, com alguns toques de cinza e finalizando com soberbos vestidos de festa em preto com direito a paetês e babados.

Outra marca que vem se destacando e me surpreende nas produções é a Printing: belas matérias primas e acessórios como colares e óculos sempre interessantes.

Para finalizar este rápido parecer sobre a semana da moda carioca, destaque para a Patachou que abusou da super tendência “Hot Pants” em criações super usáveis para meninas com tudo em forma. A marca Redley, uma de minhas preferidas deste circuito, vem sempre com ar esportivo. Ela mostrou looks fáceis, jovens e divertidos, entre mini-saias e regatas ou largados vestidões longos. E a Mara Mac vem com a elegância de sempre, comprimentos para todos os gostos, mas com um “quê” de mulheres “sérias”.

*Ana Carolina Acom é graduada em filosofia pela UFRGS e especialista em Moda, Criatividade e Inovação pelo SENAC – RS. Atua como pesquisadora e consultora de moda e semiótica das vestimentas. Possui artigos publicados em todo país, e é responsável pela consulta de estilo da marca fragmento.

Fotos: Reprodução


Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.