Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/modamani/public_html/includes/config.php on line 6
modamanifesto
  Busca
  Semana da Moda Milão – Verão 2011


Ana Carolina Acom *

Entre todas as temporadas de moda para o verão 2011, as rendas foram unanimidades. Inclusive a blogueira Gabriela Casartelli, comentou no twitter a falta de originalidade das matérias sobre essa moda, que sempre usam a expressão: RENDA-SE... Nada mais manjado!

Introduzo o assunto, porque o lugar onde esta tendência mais apareceu foi nos desfiles em Milão. Começando pela marca Brioni, que trouxe rendas brancas, pretas, transparências e algumas cores vibrantes com o belo vermelho da foto. Mas o que mais gostei da coleção foi essa mini-saia de plumas, meu sonho de consumo. A Dolce & Gabbana também apresentou muitas rendas: formas e texturas distintas, predominância do branco e algumas onças. Falando em onça ou leopardo, Francesco Scognamiglio também explorou esses dois lados: uma belíssima estamparia animal em tons de roxo e rendas em lindas misturas de tecidos e aplicações. Mais rendas em estilo guipir e crochê na feminina e sensual coleção de Emilio Pucci.

Roberto Cavalli trouxe o mais maravilhoso dos anos 70: cabelões repartidos, franjas de couro, vestidos longos, e magras barrigas hippies de fora. Adorei a coleção, as matérias usadas e a cartela de cores escolhida. Ainda para a Just Cavalli, Roberto trouxe o estilo anos 70 com uma aura mais folk, e um traje repolho-alface-vagem deveras interessante.

No quesito cores, temos a Missoni, trazendo malharia e estampas, que não deixam de remeter a mais um pouco de “anos 70” e às criações de Sonia Rykiel. Os chapelões de abas quadradas merecem um destaque à parte, pois foram incríveis. Moschino segue em suas coleções que trazem coloridos que parece desenho animado, no entanto, discordo muito desses chapéus de cowboy horrorosos, que desvirtuam alguns looks. Encerro Milão, com uma de minhas marcas favoritas: Jil Sander. A marca sempre porta de maneira perfeita: minimalismo, moda conceitual e um estilo super usável. Camiseta e saia longa – impossível não amar esse look de verão!

*Ana Carolina Acom é graduada em filosofia pela UFRGS e especialista em Moda, Criatividade e Inovação pelo SENAC – RS. Atua como pesquisadora e consultora de moda e semiótica das vestimentas. Possui artigos publicados em todo país, e é responsável pela consulta de estilo da marca fragmentos.

Fotos: Reprodução


Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.