Busca
  Semana de Moda Londres – Verão 2011


Ana Carolina Acom *

Entre meus preferidos de Londres, já começo, de cara, citando o 3º vestido da Fashion East (da esquerda para a direita). Corte abaixo da cintura e trapos como babados, nada poderia ser mais adorável. Realmente o estilo grunge e os anos 90 têm se manifestado em diferentes coleções pelas semanas de moda.

A marca Meadham Kirchhoff trouxe uma Gothic Lolita versão mais madura: mulheres misteriosas e não necessariamente “mignons”. Os vestidos fluídos são bastante interessantes em sedas que caem como nuvem e vestem muito bem.

As rendas também estiveram presentes em Londres. Christopher Kane as explorou em inusitados tons flúor, além disso, o estilista apresentou uma estamparia em estilo HQ ou algo do gênero com desenhos apaixonantes de tentáculos e outras aventuras. Mais rendas lindíssimas e estampas luxuosas figuraram na coleção da Erdem. Denotando romantismo, criatividade e muita beleza, a marca explorou rendas em formas clássicas ou em transparências, trouxe também, estampas originais: flores em tons suaves com muitas folhas e coloridos de balas.

Julien Macdonald criou rendas guipir em tamanho maxi, mas os comprimentos de seus vestidos mini são o que mais chamam a atenção para mulheres sensuais e de muita classe. Os vestidos longos e lânguidos usados com jaquetinha também me agradaram horrores. 

Um desfile que merece muito destaque é a contemporâneo Art Déco de Holly Fulton: estampas de cidades, bijuterias geométricas lindas e vestidos e saias de nuvem – tudo muito novo e encantador – adorei! A Unique da Top Shop produziu um desfile de tema “setentista”, cabelões e estilo hippie em túnicas curtinhas e muitos panos soltos.

Finalizo com Sass & Bide e Charles Anastase. A Sass traz uma moda comercial, mas bastante inovadora nas formas, cortes e estampas – uma renovação sutil de uma série de clássicos. E Charles Anastase, marca que já sou fã, continua misturando arte com roupas bastante usáveis, destaque para os belos vestidos, o casaco prata e a meia-calça verde arrasadora.

*Ana Carolina Acom é graduada em filosofia pela UFRGS e especialista em Moda, Criatividade e Inovação pelo SENAC – RS. Atua como pesquisadora e consultora de moda e semiótica das vestimentas. Possui artigos publicados em todo país, e é responsável pela consulta de estilo da marca fragmentos.

Fotos: Reprodução


Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.