Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/modamani/public_html/includes/config.php on line 6
modamanifesto
  Busca
  Londres – Inverno 2012 – 2013

Ana Carolina Acom *

0
0
0
0
0
0
0
0
0

Meus eleitos desta temporada londrina se destacam pelos detalhes. São os diferentes e sutis elementos que me chamaram a atenção para figurar neste parecer.

Inicio pelo meu preferido entre todos - Burberry Prorsum. A marca aderiu de cabeça a este estilo que me deixou apaixonada: a saia Peplum. Pode ser em saias, blusas ou vestidos, mas é sempre aquela “sainha” sobressalente que fica por cima. Estes modelos apareceram em alguns trajes e tailleurs na década de 40 e depois fizeram bastante sucesso em releituras dos anos 80. Para usar, exige-se uma parte de cima mais justa, pois o volume do look já estará no quadril. Repare que além dos tradicionais casacos Burberry, alguns já vem com o volume Peplum e outros são jaquetinhas mini para usar com estas charmosas saias.

Clements Ribeiro – o destaque se dá pela utilização do básico de maneira elegante e com um olhar bastante moderno. Exploração de cores e até um color-block novo, trazendo xadrezes em contrastes e cintos largos essenciais aos looks.

Mais cores em House of Holland o vermelho e o azul, ambos muito vivos, orquestraram esse desfile alegre e sem grandes pretensões. Uma aura levemente mod ecoou em algumas formas e na interessante estampa zigue-zague super bem explorada. 

O estilista Giles Deacon, que sempre nos apresenta obras de arte geniais na passarela, reportou-nos para um conto. No qual ele imaginou uma suntuosa casa de campo, pegando fogo no inverno. A ideia foi ótima e justifica a ordem do desfile que traz roupas de ar folk, muito chiques e delicadas, até esses maravilhosos vestidos, cuja textura de queimado aparece deslumbrante em tecidos muito nobres. 

John Rocha – Provavelmente escolhido pelos cabelos em desalinho que eu sempre adoro muito! Mas, de fato as transparências, redes e botas pesadas foram utilizadas de uma maneira muito bacana. Vale a pena conferir este estilo com muito preto e algo de grunge moderno.

Um pouco mais de universo grunge, coturnos e militarismos, nos apresentou a inglesíssima Top Shop Unique. Sempre trazendo desfiles apaixonantes, os looks são muito práticos e com uma mistura de tecidos a cara do inverno.

Osman Yousefzada me encantou nesta assimetria luxuosa de suas saias, sobretudo no forro aparente do maior comprimento das costas ser em outra cor. Este efeito ficou belíssimo e em harmonia com o restante da coleção, que traz pesados e ricos brocados em outras construções estruturadas não menos elegantes.

Encerro com criadores extremamente criativos. Em primeiro lugar, a mais do que consagrada Vivienne Westwood em sua marca Red Label, que sempre traz o mais ousado da identidade da estilista em peças para o dia a dia de um requinte único e invejável. A outra marca é a Meadham Kirchhoff, assinada por Ed Meadham e Ben Kirchhoff, mais uma vez eles trouxeram um dos momentos mais estranhos da semana de moda. As peças individuais são bastante interessantes em chiffon delicado e extremamente coloridos. O que explode aos olhos é a composição dos looks com meias e malhas de outras cores e maquiagens que até parecem mascarás com mais cores ainda. O desfile teatral foi muito lindo e não poderia ficar de fora dessa análise.

*Ana Carolina Acom é graduada em filosofia pela UFRGS e especialista em Moda, Criatividade e Inovação pelo SENAC-RS. Atua como pesquisadora e consultora de moda e semiótica das vestimentas, através de cursos, produções e desenvolvimento de figurino. Possui artigos publicados em todo país e integra o projeto “As Carolinas”, com atuações em diferentes setores da moda.




Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.