Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/modamani/public_html/includes/config.php on line 6
modamanifesto
  Busca
  Milão – Inverno 2012 – 2013

Ana Carolina Acom *

0
0
0
0
0
0

Escolhi alguns desfiles para figurar como destaque na semana de moda de Milão. Sem grandes apostas ou excentricidades, a semana italiana sempre traz belas propostas, mergulhos clássicos e feminilidade exacerbada.

De toda a forma, não posso deixar de falar, o quanto eu gosto das criações de Cavalli. Deve ser alguma alma perua que mora em mim, mas tanto na marca Roberto Cavalli como na Just Cavalli, as criações me encantaram. O desfile da Roberto Cavalli apresentou uma produção de moda arrasadora, com óculos incríveis e muita sobreposição de peças, compostas por vestidos longos, casacos, peles e muita estampa animal. Já para a Just, os comprimentos dos vestidos estavam mais curtos e com algo de setentista bastante sensual e chique ao mesmo tempo. Os dois desfiles foram lindos e as roupas extremamente desejáveis.

Prada – Um desfile curioso, mas com uma proposta bastante interessante. Se, em um primeiro olhar a coleção pode confundir, em seguida já lembramos porque a Prada é das maiores lançadoras de tendências de moda global. Abdomens discretamente à mostra surgiram vez que outra, muito bordado em pedraria, ao melhor estilo da realeza de Miuccia, além de casaco-vestidos de lã em alfaiataria elegante – e estas foram as composições deste lançamento.

A Fendi trouxe modernas gladiadoras invernais, formadas por pele, couro, lã e óculos e maquiagem futurista. Destaque para as meias-calças especiais e as botas, que são sempre um atrativo a mais da marca.

A aparentemente despretensiosa coleção da No. 21 quase passa despercebida. No entanto, há um conjunto de elementos bastante interessantes que chamam a atenção pela beleza singular. A marca misturou tweeds e transparências de forma espetacular. Trouxe algo em peplum, sandálias plataformas e uma elegância minimal jovem e tentadora. Adorei os looks!

Por último, cito a MaxMara em um militarismo bem resolvido. Casacos ao estilo do exército e da marinha compuseram a coleção, que apostou em couro croco para cintos e detalhes e uma cartela de cores que ia do verde militar aos tons manteiga a caramelo.

*Ana Carolina Acom é graduada em filosofia pela UFRGS e especialista em Moda, Criatividade e Inovação pelo SENAC-RS. Atua como pesquisadora e consultora de moda e semiótica das vestimentas, através de cursos, produções e desenvolvimento de figurino. Possui artigos publicados em todo país e integra o projeto “As Carolinas”, com atuações em diferentes setores da moda.




Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.