Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/modamani/public_html/includes/config.php on line 6
modamanifesto
  Busca
  Dica de Leitura: O Diabo Veste Prada

Ana Carolina Acom *

O melhor emprego do mundo da moda; na maior revista fashion do planeta e assistente de uma das maiores autoridades neste setor, só poderia ser um sonho?

O livro “O Diabo Veste Prada” conta a história de Andrea Sachs, a garota que sai da faculdade e arruma o emprego dito: “pelo qual um milhão de jovens eram capazes de dar a vida”, tudo parece perfeito se sua chefe não fosse a própria bruxa malvada, em pessoa, a mesma que habita o imaginário de todos aqueles que já passaram pela infância. O sonho vira o pesadelo na vigília, e a vida de An-dre-ah um verdadeiro inferno. As tarefas que Miranda Priestly a encarrega, são inimagináveis e aparentemente impossíveis, Miranda trata a todos com desprezo e como escravos.

Lauren Weisberger, autora do livro, expurga na obra o que ela passou na própria pele, sendo assistente pessoal de Anna Wintour, a lendária editora da Vogue americana.

Anna Wintour, a O livro é uma leitura leve e divertida, muito interessante para os habitantes e freqüentadores do “mundo fashion”. Vale a pena ler para chorar com a descrição do closet da revista “Runway”, suposta Vogue nova-iorquina, e as roupas que nossa heroína tem acesso. O closet possui paredes inteiras com prateleiras equipadas de sapatos de todos os tipos, números e grifes, Manolo, Jimmy Choo e por aí vai. Bolsas, cuja citação das grifes é dispensável. E roupas, então, simplesmente “sem comentários”.

Inspirado neste best-seller está sendo gravado o filme homônimo, e será estrelado por Meryl Streep no papel de Miranda e por Anne Hathaway de “O Diário da Princesa”. O figurino fica por conta de Patricia Field, a mesma que vestia Carrie Bradshaw e as meninas do Sex and the City.  O filme tem estréia marcada para 30 de junho, nos Estados Unidos, e previsto para 22 de setembro por aqui. Bom, enquanto a primavera não vem, o jeito é ler o livro.    

*Ana Carolina Acom é uma Filósofa da moda - formada em Filosofia pela UFRGS, pesquisa moda e semiótica das vestimentas.

Fotos: Reprodução 


Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.