Busca
  Amém, Spirito Santo!

Por Julia Capovilla*

Amém! A ala masculina porto-alegrense bem que merecia: moderna e essencialmente descolada, a loja Spirito Santo é a cara dos homens do século XXI! Ousada sem ser over. Roqueira sem ser punk. Classuda sem ser careta. Retrô sem cheirar a naftalina. Andréas e Frederico Renner abriram as portas da boutique ontem, (19/04), e mostraram que são os novos donos da moda masculina na capital, apostando num mix de roupas que deve agradar a todos os públicos. Como disse minha amiga Ruth Contreas, proprietária do brechó Demodé, “Porto Alegre tava precisando de um lugar assim”.

A estréia contou com gente bonita e antenada do circuito fashion gaúcho, como a modelo Gisele Fetter, que há muito não aparecia pelas bandas daqui. E ela não veio sozinha: trouxe consigo o marido e DJ português, Vitamine, que comandou o som e mandou bem num Eletro House de primeira. Assinando a produção, os sempre impecáveis Miltinho Talaveira e Pati Leivas, que, cá entre nós, sabem bem como receber seus convidados.

 

O ponto alto da noite foi o desfile dos modelos da agência Marilyn usando peças da nova grife. Modelos lindos vestindo looks fantásticos, com destaque para os blasers em xadrez preto-e-branco com estampas em forma de cruzes góticas e brasões nas costas. Dentro da loja, os modelos ficaram lado a lado com suas “cópias” em forma de manequins (foto ao lado).

Aliás, o interior da Spirito Santo é um luxo! Ampla, com mezanino, pé direito alto, linhas retas, muito preto, um enorme lustre de cristal, decoração clean e alguns móveis em estilo clássico, dão ao local charme e harmonia, sem perder seu caráter funcional. No primeiro piso ficam os ternos e as roupas mais sóbrias, já no andar de cima é possível encontrar a linha mais street, com jeans e camisetas.

Portanto, não precisa mais rezar um terço para que seu namorado, pai, amigo ou marido andem alinhados por aí; peça para darem uma passadinha na Spirito Santo. Com certeza, eles não sairão com as mãos abanando. Já dizia o ditado: Ajoelhou, tem que rezar! 

* Júlia Capovilla tem 25 anos, trabalha com comunicação, é publicitária por descuido e estuda jornalismo por opção. Além disso, adora moda e não vê nada de errado nisso.

Fotos: Cristiano Estrela


Copyright © 2006 - 2013 - modamanifesto
Site melhor visualizado no Mozilla Firefox e no Google Chrome.